sexta-feira, 15 de outubro de 2010

HOMENAGEM DIA DOS PROFESSORES!!

Hoje é dia dos professores!
Meu marido brigaria comigo neste momento dizendo: "dia dos professores é todo dia, assim como dia das mães, pais,namorados, etc! rs"
Todo professor que se dedica aos alunos, às suas necessidades tem o meu respeito e admiração, mas Ana Adélia Salvatori tem todo o meu amor maior!
Foi minha professora em 1997 (eu estava na 4ª série) e, até hoje nunca vi uma professora mais dedicada ao que faz! Ela tem o dom de perceber as necessidades dos seus alunos, sejam intelectuais ou emocionais!
Sabe quando o aluno precisa de reforço em determinada matéria ou quando precisa simplesmente de um abraço...aquele abraço e atenção que de repente não tem dentro de casa, que não recebe de seus pais, tios, avós...e juro que é um abraço forte, daqueles que abraçam nossa alma, sem medo do toque e do envolvimento que pode causar!
Quantas vezes ganhei este abraço que me acorrentou pra sempre em sua vida e, quantas vezes hoje em dia sonho com o nosso reencontro por conta deste abraço!
Sorte de quem já foi seu aluno e é hoje em dia!
Professora, mãe de alma, pessoa iluminada!!
Eu tenho a honra de tê-la em minha vida e, melhor ainda: de tê-la na vida da minha filha! Que emoção ao escrever isso, quem diria que hoje eu mencionaria a importância de tê-la na vida da minha filha Heloísa!!
Ela é a responsável por me ensinar que simples gestos fazem a diferença, é também a responsável pelo meu ótimo gosto pela nossa MPB, afinal de contas foi ela que me emprestou inúmeros cds de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro e, tantos outros nomes!

MEU FELIZ DIA DOS PROFESSORES PRA ALGUNS QUE FIZERAM HISTÓRIA NA MINHA VIDA: LURDINHA, CECÍLIA, MARLY, EINI! E TAMBEM ÀS MINHAS AMIGAS: FERNANDA E JAQUE!

MÃE DE ALMA: AMO VOCÊ!! QUE VOCÊ GUIE MUITOS ALUNOS AINDA!!

Um comentário:

  1. Ahh que lindo Thai!! Fiquei emocionada!
    Professores marcam a vida de qqer um....e msmo assim, não somos valorizados..ainda bem que existem pessoas como vc ainda!!

    te amo

    ResponderExcluir

Desabafe!